Papa Francisco celebra missa de Quinta-feira Santa em prisão feminina

Segundo o ACI Digital (06/03/2024), o papa Francisco “fará uma visita particular” na próxima Quinta-feira Santa à Penitenciária Feminina de Rebibbia, na cidade de Roma, para celebrar a Missa da Ceia do Senhor, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na visita, o papa se reunirá com funcionários do centro penitenciário e com as detentas, segundo um breve comunicado oficial. O papa já visitou essa penitenciária em 2015.

Já é tradição durante o pontificado do papa Francisco que ele vá todas as Quintas-feiras Santas a algum lugar onde possa encontrar-se com prisioneiros, refugiados, doentes ou desamparados de qualquer forma.

Alguns deles são escolhidos para que o papa lave os seus pés como o Senhor fez na Última Ceia com os apóstolos.

O seu primeiro destino em 2013 foi uma prisão juvenil, o Casal del Marmo. Depois, entre outras, foi à Fundação Don Carlo Gnocchi que cuida de pessoas com deficiência e transtornos mentais, um centro para solicitantes de asilo em Castelnuovo di Porto, a prisão de Paliano, a chamada Regina Coeli e a que fica em Velleteri.

Durante os anos de 2020 e 2021, por causa das restrições impostas para diminuir o contágio de covid-19, o papa celebrou a Missa da Ceia do Senhor na Basílica de São Pedro, sem o rito do lava-pés.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57535/papa-francisco-celebra-missa-de-quinta-feira-santa-em-prisao-feminina

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.