Papa Francisco cancela agenda por causa de forte resfriado

Segundo o ACI (23/02/2023), na manhã de quinta (23), a Santa Sé informou que o papa Francisco sofre de um “forte resfriado” que o impediu de cumprir toda a sua agenda.

O papa Francisco tinha vários compromissos agendados para hoje. Entre eles, algumas reuniões privadas e três audiências com diferentes delegações.

Embora tenha participado destes encontros, “por causa de um forte resfriado, o Santo Padre optou por entregar o discurso preparado”, diz um e-mail da sala de imprensa da Santa Sé.

Por isso, o papa não leu em voz alta o que havia preparado para o encontro com a Delegação dos Monges das Igrejas Ortodoxas Orientais. Ele também não pôde dirigir suas palavras à Delegação da Sociedade “Max Planck”.

Apesar do resfriado, o papa Francisco manteve seu encontro com o prefeito do dicastério para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

A Santa Sé não confirmou se o papa recebeu o diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos, David Beasley. Ele também tinha previsto receber o padre e teólogo espanhol, ex-líder do movimento Comunhão e Libertação, padre Julián Carrón, e o padre Pasquale Spinoso.

Durante a missa da Quarta-Feira de Cinzas, celebrada em Roma ontem (22) foi possível perceber os sintomas do “forte resfriado” do papa, confirmado pela Santa Sé na manhã de hoje.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-cancela-agenda-de-hoje-por-causa-de-forte-resfriado-28384

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.