Papa Francisco brinca sobre solteiras que pedem namorado a Santo Antônio

Segundo o ACI Digital (25/11/2017), mostrando o seu bom humor, o Papa Francisco brinca com um grupo de jovens sobre mulheres solteiras que rezam a Santo Antônio para pedir-lhe um namorado.

Em uma recente audiência geral realizada na Praça de São Pedro no Vaticano, o Pontífice se aproximou de um grupo de jovens da cidade italiana de Pádua e conversou brevemente com eles.

Este momento foi filmado e publicado pelo jornal italiano Il Messaggero em 23 de novembro.

VUOI TROVARE MARITO? ECCO QUALE SANTO PREGARE… PAROLA DI PAP…

+++ ECCO QUALE SANTO PREGARE PER TROVARE MARITO… PAROLA DI PAPA FRANCESCO +++

Posted by Il Messaggero.it on Thursday, November 23, 2017

Depois de saudá-los, o Pontífice disse aos jovens que “Santo Antônio é muito venerado na Argentina, o padroeiro das meninas que pedem namorado”.

Em seguida, Francisco brincou: “Quando as jovens têm 20 anos, pedem: ‘Santo Antônio, que ele venha, que ele tenha e que convenha’. Depois, aos 30 anos, se (o namorado) ainda não chegou, eles dizem: ‘Santo Antônio, que ele venha e tenha’. E aos 40: ‘Santo Antônio, que venha, de qualquer jeito!’”.

Depois da risada dos jovens, o Santo Padre se despediu com o seu tradicional apelo para que não se esqueçam de rezar por ele.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-brinca-sobre-solteiras-que-pedem-namorado-a-santo-antonio-10597/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.