Papa Francisco brinca sobre seu sucessor: João XXIV

Segundo o ACI (05/10/2021), com uma brincadeira feita durante um recente encontro com o bispo de Ragusa, Itália, dom Giuseppe La Placa, o papa Francisco disse que em 2025 seu sucessor será “João XXIV”. O papa são João XXIII, canonizado por Francisco, foi o papa que convocou o Concílio Vaticano II em 1963.

Segundo a agência italiana ANSA, dom La Placa informou que em seu encontro de 27 de setembro com o Santo Padre, “convidei o papa a visitar a cidade de Ragusa, por ocasião dos 75 anos da fundação da diocese em 2025”.

“O Santo Padre deu um sorriso, fez um sinal de consentimento e, com uma brincadeira, me respondeu que em 2025 a visita será feita por João XXIV”.

Na homilia da missa de canonização de João XXIII, em 27 de abril de 2014, Francisco disse que João XXIII “demonstrou uma delicada docilidade ao Espírito Santo, deixou-se conduzir e foi para a Igreja um pastor, um guia-guiado, guiado pelo Espírito. Este foi o seu grande serviço à Igreja; por isso gosto de pensar nele como o papa da docilidade ao Espírito Santo”.

O encontro com o papa, destacou dom La Placa foi “uma conversa simples, cordial e afetuosa que deixou em mim uma marca profunda da alma paterna e do espírito apostólico do Santo Padre”.

“Falamos de vários assuntos ligados à vida de nossa diocese e agradeci ao Santo Padre pelo seu zelo apostólico a serviço da Igreja universal”, disse o bispo.

No encontro, o artista plástico Giovanni Scalambrieri, que acompanhava o bispo, presenteou o papa com uma imagem de bronze de 61 centímetros de altura de Nossa Senhora Desatadora de Nós.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-brinca-sobre-seu-sucessor-joao-xxiv-84244

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.