Papa Francisco atenderá confissões no Vaticano durante “24 horas para o Senhor”

Segundo o ACI (12/03/2019), o Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na sexta-feira, 29 de março, na qual atenderá a confissão dos fiéis, segundo informações do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Trata-se do momento tradicional que marca o início da iniciativa “24 horas para o Senhor”, promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e que este ano chega a sua sexta edição.

O tema deste ano é do Evangelho de São João, “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11), e segundo explicou uma nota deste dicastério vaticano, com esta passagem “se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida”.

Nesse sentido, o Papa Francisco destacou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que “o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã”, acrescentando que a realização da iniciativa “24 horas para o Senhor, próxima ao IV domingo da Quaresma, “encontra muito apoio nas dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-atendera-confissoes-no-vaticano-durante-24-horas-para-o-senhor-22625

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.