Papa Francisco atende confissões em paróquia de Roma na iniciativa 24 horas para o Senhor

Segundo o ACI Digital (04/03/2024), o papa Francisco atenderá a confissão de vários fiéis em uma paróquia de Roma no âmbito da celebração das 24 horas para o Senhor, uma iniciativa quaresmal de oração e reconciliação promovida pelo papa que se celebra na véspera do quarto domingo da Quaresma. Este ano é a décima primeira edição dessa iniciativa.

As 24 horas para o Senhor pretende estabelecer um tempo de preparação para a Páscoa a partir da tarde de sexta-feira (8), até o sábado (9), sob o lema “Caminhar numa vida nova”, retirado do capítulo 6 da Carta de São Paulo aos Romanos.

Nestas 24 horas para o Senhor, propõe-se a abertura extraordinária das igrejas para “oferecer aos fiéis a possibilidade de parar a qualquer momento em adoração e a oportunidade de confessar”, segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé. Dado que a celebração deste dia coincide com o Ano de Oração anterior ao Jubileu de 2025, a ênfase será colocada em “experimentar a oração do perdão”.

Pelo segundo ano consecutivo, o papa Francisco conduzirá a celebração das 24 horas para o Senhor em uma paróquia da cidade de Roma. Nesta ocasião, a liturgia com o papa acontecerá na paróquia de São Pio V, durante a qual ele atenderá a confissão de alguns penitentes.

Para preparar esta jornada, o Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral com materiais relacionados com o sacramento da confissão e o desenvolvimento da vigília prevista.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57510/papa-francisco-atende-confissoes-em-paroquia-de-roma-na-iniciativa-24-horas-para-o-senhor

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.