Papa Francisco aos jovens: Como Madre Teresa, enfrentem com coragem a vida

PapaFrancisco_ACIPrensa_MadreTeresa_FacebookO site ACI Digital publicou na última sexta-feira, 22 de julho, a seguinte notícia:

“Enfrentem com coragem a vida que é um dom de Deus”, como fez a Beata Madre Teresa de Calcutá. É a exortação que o Papa Francisco faz aos jovens no prefácio do novo livro divulgado hoje pelo jornal italiano ‘Corriere della Sera’.

O texto é intitulado “Amiamo chi non è amato” (Amemos quem não é amado) e traz duas intervenções inéditas da Madre Teresa de Calcutá em Milão em 1973, onde encontrou um grupo de jovens e religiosas.

O livro tem um prefácio escrito pelo Papa, no qual Francisco uma parte aos jovens, recordando a sua visita à Albânia, a terra natal de Madre Teresa, em setembro de 2014.

A mensagem carrega um especial significado nos dias de hoje, quando falta menos de uma semana para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, da qual Francisco também participará e que acontecerá de 26 a 31 de julho.

No prefácio, o Santo Padre assinala: “agora, peço aos jovens que não percam a esperança, que não se deixem roubar o futuro, que está em suas mãos”.

“Permaneçam no Senhor e se amam como Deus os ama, sejam construtores de pontes para romper a lógica da divisão, do rechaço, do medo dos outros, coloquem-se a serviço dos pobres, enfrentem com coragem a vida que é o dom de Deus”, exorta.

O Papa também incentiva as novas gerações a “voar alto, como a águia que é símbolo do país de origem de Madre Teresa! Eu os encorajo a olhar para seus coetâneos, para nutrir-se assiduamente da Palavra de Deus com o coração voltado a Cristo, ao Evangelho, ao encontro com Deus, ao diálogo entre vocês para oferecer um testemunho ao mundo inteiro”.

“Eu os abençoo com afeto. Desejo que essas páginas façam bem ao seu coração como fizeram bem ao meu, enquanto invoco a paz e a misericórdia em suas casas, em suas famílias e em suas vidas”.

“Invocamos a paz e a misericórdia de Deus para todo o mundo, pela intercessão da Madre Teresa”, conclui o Papa Francisco.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-aos-jovens-como-madre-teresa-enfrentem-com-coragem-a-vida-52817/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.