Papa Francisco aos Bispos: Não é pecado criticar o Papa

O site ACI Digital (22/05/2018) publicou a seguinte notícia:

“Não é pecado criticar o Papa aqui”, assegurou o Santo Padre diante dos bispos italianos durante o discurso de abertura da Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

O Pontífice quis falar abertamente ante os bispos e compartilhar três principais preocupações sobre a Igreja na Itália: a crise de vocações, a pobreza evangélica e a redução e anexação das dioceses.

“Pensei, depois de agradecer por todo o trabalho que fazem, que é muito, em compartilhar com vocês três de minhas preocupações, mas não para nos batermos, e sim para dizer que essas coisas me preocupam… vocês verão. E dar-lhes a palavra, que que me dirijam todas as palavras, suas ansiedades, críticas – não é pecado criticar o Papa aqui! Não é pecado. Pode-se fazer – e inspirações que levam no coração”, foram as palavras do Santo Padre.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-aos-bispos-nao-e-pecado-criticar-o-papa-82749

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.