Papa Francisco ao povo do Marrocos: Vou como peregrino de paz e fraternidade

Segundo o ACI Digital (28/03/2019), o Papa Francisco assegurou que visitará o Marrocos como “peregrino de paz e de fraternidade, num mundo que delas tanto necessita”.

Em uma mensagem de vídeo divulgada nesta quinta-feira, 28 de março, o Santo Padre saudou o “querido povo do Marrocos” com o desejo de paz em árabe “As-Salamu Alaikum”.

O Pontífice visitará este país africano em 30 e 31 de março e agradeceu a “Deus por esta oportunidade que me dá”, assim como pelo convite do Rei Mohammed VI e das autoridades marroquinas “pela sua solícita colaboração”.

Além disso, o Papa Francisco disse que realiza esta viagem apostólica seguindo os passos de seu predecessor São João Paulo II. “Venho como peregrino de paz e de fraternidade, num mundo que delas tanto necessita”, afirmou.

“Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus Criador e Misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, respeitando-se nas diversidades e ajudando-se nas necessidades; Ele lhes confiou a terra, a nossa casa comum, para protegê-la com responsabilidade e conservá-la para as futuras gerações”, assinalou o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre destacou sua alegria por “compartilhar pessoalmente convosco estas convicções no encontro que teremos em Rabat”.

Além disso, o Papa indicou que esta viagem lhe oferecerá a “preciosa ocasião para visitar a comunidade cristã presente no Marrocos e encorajar o seu caminho”, e encontrar os migrantes, “que representam um apelo para construir juntos um mundo mais justo e solidário”.

“Queridos amigos marroquinos, eu lhes agradeço de coração desde já a sua acolhida e, sobretudo, as suas orações, garantindo as minhas preces para vocês e o seu querido país. Até logo!”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-ao-povo-do-marrocos-vou-como-peregrino-de-paz-e-fraternidade-52981

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.