Papa Francisco anuncia suas próximas viagens

Segundo o ACI Digital (22/10/2021), o papa Francisco anunciou que vai à Grécia e a Chipre em dezembro de 2021 e que quer visitar o Congo e a Hungria em 2022.

Francisco disse à agência argentina de notícias Télam que a Santa Sé já está “trabalhando” na agenda final da viagem, que pode incluir uma visita à ilha de Lesbos, um lugar marcado pelas migrações e refugiados. O papa esteve em Lesbos em abril de 2016 e, quando voltou a Roma, levou consigo 12 refugiados de três famílias sírias no avião papal.

À Télam, Francisco disse que em 2022 pretende visitar alguns países da África e da Europa e realizar uma viagem à Oceania, que seria sua primeira visita a esse continente.

“No momento, tenho na cabeça duas viagens que ainda não fiz, para o Congo e a Hungria”, disse Francisco.

A última visita de Francisco a um país africano foi em 2019, quando visitou Madagáscar, Moçambique e Maurício.

Em setembro de 2021, ele visitou a capital húngara, Budapeste, por algumas horas para presidir a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

“Além disso, ainda tenho que pagar a conta atrasada da viagem a Papua Nova Guiné e Timor Leste”, disse o papa Francisco à agência argentina, referindo-se à visita originalmente programada para 2020, mas que foi suspensa devido à pandemia do coronavírus.

Em 2021, o papa Francisco, além de estar em Budapeste, fez uma visita de três dias à vizinha Eslováquia nessa mesma viagem.

Em março deste ano, o papa fez uma viagem histórica ao Iraque, sendo o primeiro papa a visitar este país do Oriente Médio.

Foi também sua primeira viagem internacional após a pandemia do coronavírus, com a qual também realizou o sonho de são João Paulo II de visitar o Iraque.

Durante sua visita, Francisco confirmou a fé dos católicos do país que durante anos sofreram a perseguição por parte dos terroristas do Estado Islâmico.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-anuncia-suas-proximas-viagens-87316

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.