Papa Francisco almoça com 1500 pobres no Vaticano

Segundo o ACI, depois da oração do Ângelus neste domingo, 18 de novembro, o Papa Francisco se dirigiu à Sala Paulo VI, no Vaticano, onde almoçou com 1500 pobres no marco do Dia Mundial dos Pobres.

O Santo Padre chegou à sala Paulo VI às 12h20 (hora local) e sentou-se a mesa principal, de onde dirigiu algumas palavras aos presentes.

“Agradecemos a todos que prepararam o almoço, aos que serviram. Agradecemos a todos que estamos aqui. Que Deus abençoe cada um de nós, nossos corações, nossas intenções e nos ajude a seguir em frente. Bom almoço!”.

O almoço foi servido por um chef do hotel Hilton de Roma e por cerca de 70 voluntários que trabalham nas paróquias da Cidade Eterna.

No cardápio, foi servido lasanha, um prato de frango com purê de batatas e como sobremesa o tradicional tiramisu. Jovens da banda do Santuário de Pompeia animaram o almoço.

Ao final do almoço, o Pastificio Rummo entregou aos presentes e às associações mais de 1500 bolsas contendo cada uma um quilo de massa.

Em suas palavras depois da oração do Ângelus, o Santo Padre disse que, como este almoço, “muitas iniciativas de oração e de partilha se promovem hoje nas dioceses de todo o mundo, para expressar a proximidade da comunidade cristã aos que vivem em condições de pobreza”.

O Dia Mundial dos Pobres, ressaltou, “quer ser um sinal de esperança e um estímulo para nos convertermos em instrumentos de misericórdia no tecido social”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-almoca-com-1500-pobres-no-vaticano-42876

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.