Papa Francisco agradece aos trabalhadores e colaboradores da JMJ Lisboa 2023

O site ACI Digital publicou ontem (22/06/2023) a seguinte notícia:

“Queridos amigos, quero dirigir-me a vocês, aos que estão possibilitando toda a infraestrutura do encontro juvenil. Obrigado”, disse o papa Francisco em uma mensagem de vídeo dirigida aos trabalhadores da sociedade civil que estão colaborando com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

“Vocês não aparecem como personagens da jornada da juventude, mas são vocês que a sustêm”, acrescentou.

A JMJ acontecerá em Lisboa, Portugal de 1º a 6 de agosto. Segundo os organizadores, a expectativa é que o evento reúna mais de um milhão de participantes.

Francisco reconheceu que os trabalhadores estão “gastando horas e horas de trabalho para permitir” que a JMJ aconteça. Disse ainda que “o mais difícil será depois, quando em plena jornada tiverem que manter as estruturas de ordem, de saúde, de alimentação, de limpeza, tantas coisas que são necessárias”.

“A jornada não se pode fazer sem o vosso trabalho. Por isso, digo-vos ‘obrigado’. Obrigado por serem semente, porque vocês são como a semente, vão florescer a partir de baixo. Não se vê, mas o fruto irá aparecer”, disse.

O papa agradeceu aos trabalhadores “por darem a mão a esta organização”. “Obrigado pela vossa generosidade”, disse.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-agradece-aos-trabalhadores-e-colaboradores-da-jmj-lisboa-2023-63343

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.