Papa Francisco: A caridade cobre todos os pecados

Segundo site ACI Digital, o Papa Francisco agradeceu uma coleta de dinheiro para os pobres entregue por uma delegação da República Tcheca e assinalou que “a caridade cobre todos os pecados”.

Assim indicou o Santo Padre ao concluir a Audiência Geral de quarta-feira, 13 de novembro, quando cumprimentou o Arcebispo de Praga, Cardeal Dominik Duka, junto ao Arcebispo de Olomouc, Dom Jan Graubner, e a todos os bispos da Boêmia, Morávia e Silésia presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano.

A delegação viajou a Roma para recordar o aniversário da canonização de Santa Inês da Boêmia, celebrada na Basílica de São Pedro há trinta anos por São João Paulo II.

Sobre Santa Inês da Boêmia, o Papa destacou que ela é “uma grande santa” e também agradeceu por uma estátua trazida por eles ao Vaticano.

Além disso, o Pontífice rezou para que a santa continue intercedendo para que “possam viver o Evangelho com renovado entusiasmo, comprometendo-se pelo bem comum, no meio de todos os concidadãos que ainda não conhecem o Senhor Jesus”.

“Disso já deram um belo testemunho, trazendo com vocês, a nome de Santa Inês, uma coleta de dinheiro para os pobres. A caridade cobre todos os pecados”, concluiu o Papa.

Fontehttps://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-a-caridade-cobre-todos-os-pecados-36203

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.