Papa expressa proximidade às vítimas do terremoto na Espanha

Alenta a solidariedade e a caridade fraterna

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 12 de maio de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI expressou seus pêsames ao receber a notícia do falecimento de nove pessoas nos dois terremotos que nessa quarta-feira atingiram a localidade de Lorca (sudeste da Espanha).

Um telegrama do Papa, enviado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, ao bispo da diocese de Cartagena, Dom José Manuel Lorca Planes, recorda também as dez mil pessoas deslocadas de seu lar pelo sismo.

“O Santo Padre manifesta sua especial proximidade aos atingidos, oferecendo sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e pedindo ao Todo Poderoso que conceda consolo e esperança cristã aos que sofrem esta dura adversidade”, afirma a carta.

O Papa alenta as instituições e pessoas de boa vontade à solidariedade e caridade fraterna com as pessoas e famílias em dificuldades.

Bento XVI transmite seus pêsames em particular “aos familiares dos mortos” e expressa “sua fraterna solicitude aos feridos e danificados, a quem envia de coração a confortadora bênção apostólica, como sinal de afeto a esta querida localidade”.

Nessa quarta-feira, Lorca foi atingida por um terremoto de 5,1 graus de magnitude na escala Richter. Duas horas depois, houve outro tremor, de 4,4 graus. Houve danos materiais em casas e prédios históricos,e milhares de pessoas foram obrigadas a passar a noite nas ruas.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.