Papa exorta a se preparar para o Natal: “O nascimento de Jesus é iminente”

Segundo o ACI Digital (19/12/2018), o Papa Francisco convidou os fiéis a se preparar para o Natal, pois “o nascimento do Senhor Jesus é iminente”.

Restam poucos dias para 25 de dezembro e o Santo Padre recordou isso durante sua catequese pronunciada na Audiência Geral desta quarta-feira, 19 de dezembro.

Durante as saudações em língua italiana ao finalizar seu ensinamento, pediu que “a festa que celebramos também este ano, na Noite Santa de seu Natal, desperte em nós a ternura de Deu para toda a humanidade”.

Recordou que “Jesus não recusou assumir, sem nenhuma reserva, nossa natureza humana. Confiemo-nos a Maria e a José, para que nos ensinem a acolher um presente tão grande como o Emanuel, o Deus conosco”.

Além disso, desejou que “o viver o mistério do Verbo encarnado ajude a acolher as surpresas e os desafios com os quais Jesus nos chama a sair dos recintos de nossa comodidade, para estar com Ele e com os que ama”.

Finalmente, sublinhou que, “para viver o Natal, devemos transformar, com o amor, nossos corações em presépio; com a oração, nossas casas em presépio; e com o bem nossos caminhos em oásis”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-exorta-a-se-preparar-para-o-natal-o-nascimento-de-jesus-e-iminente-37758

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.