Papa envia videomensagem por Encontro Mundial das Famílias

Segundo o site ACI Digital (21/08/2018), o Papa Francisco enviou uma videomensagem por ocasião da abertura do Encontro Mundial das Famílias (EMF), que acontece na Irlanda e do qual participará nos dias 25 e 26 de agosto.

Em sua videomensagem, o Pontífice explicou que este encontro, que começou nesta terça-feira, 21 de agosto, é “uma celebração da beleza do plano de Deus para a família”, que atualmente enfrenta “muitos desafios em seus esforços para encarnar um amor fiel, para crescer filhos com valores saudáveis e para ser na comunidade fermento de bondade e cuidado recíproco”.

Após recordar a importância dos jovens para o futuro, o Santo Padre pediu que este importante evento eclesial “ajude a fazer crescer a unidade e a reconciliação entre todos os fiéis de Cristo, como sinal daquela paz duradoura que é o sonho de Deus para toda a família humana”.

O EMF 2019 começou neste terça-feira, 21 de agosto, e será concluído no domingo, 26 de agosto, com uma multitudinária Missa presidida pelo Papa.

Nos dias em que o Santo Padre estará na Irlanda, sábado, 25, e domingo, 26, pronunciará seis discursos: uma homilia, três discursos, a oração do Ângelus e uma intervenção no encontro com os casais.

Também se reunirá com algumas vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero.

A seguir, a mensagem completa do Santo Padre:

Queridos amigos, enquanto me preparo daqui a poucos dias a visitar a Irlanda para o Encontro Mundial das Famílias, envio um afetuosa palavra de saudação a todo o povo irlandês. Estou entusiasmado com a ideia de voltar à Irlanda!

Como sabem, o Encontro Mundial é uma celebração da beleza do plano de Deus para a família; é também uma ocasião para as famílias provenientes de todas as partes do mundo de se encontrar e se encorajar em viver sua especial vocação.

As famílias, hoje, enfrentam muitos desafios em seus esforços para encarnar um amor fiel, para crescer filhos com valores saudáveis e para ser na comunidade fermento de bondade e cuidado recíproco. Vocês sabem de tudo isso.

Espero que esta ocasião seja fonte de renovado incentivo para as famílias de todas as partes do mundo, especialmente aquelas famílias que estarão presentes em Dublin. Que possa nos recordar o papel essencial da família na vida da sociedade e na edificação de um futuro melhor para os jovens. Os jovens são o futuro!

É muito importante preparar os jovens para o futuro, prepará-los hoje, no presente, mas com as raízes do passado: os jovens e os avôs. É muito importante. Embora a razão específica de minha visita à Irlanda seja o Encontro Mundial das Famílias, quero que seja um abraço a todos os membros da família irlandesa.

Rezo em particular para que ajude a fazer crescer a unidade e a reconciliação entre todos os fiéis de Cristo, como sinal daquela paz duradoura que é o sonho de Deus para toda a família humana.

Sei que muitas pessoas estão se esforçando ativamente na preparação de minha visita. Agradeço a todos cordialmente. Peço a cada um que reze para que este Encontro seja um momento de alegria e também de serenidade, uma carícia do tenro amor de Jesus por todas as famílias e, na verdade, por cada filho de Deus.

Eu lhes garanto a minha proximidade, a minha oração e os convido a rezarem por mim, pois eu preciso. De coração, lhes concedo a minha bênção. Que Deus abençoe a todos. O Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-envia-videomensagem-por-encontro-mundial-das-familias-78896

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.