Papa envia mensagem pelos 90 anos do Cristo Redentor

Em comemoração aos 90 anos da inauguração do Cristo Redentor, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem ao povo brasileiro

Segundo o site Gaudium Press (14/10/2021), por ocasião dos 90 anos da inauguração do Cristo Redentor, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem, assinada por seu Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, ao Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

Na mensagem o Papa diz que a estátua com os braços abertos é um “convite à fraternidade”. Ninguém deve “cruzar os braços” mas abri-los assim como faz o Cristo no alto do Corcovado e chegar a um diálogo pois “entre a indiferença egoísta e o protesto violento, sempre há uma opção: o diálogo” continua a mensagem.

Fraternidade que deve se estender à toda a nação: “para formar uma comunidade onde a pessoa não se sinta sozinha, indesejada, rejeitada, ignorada ou esquecida e onde cada um se comprometa com um mundo mais justo, mas solidário e mais feliz”.

O Papa convidou o povo brasileiro a criar uma fraternidade independente do nível de educação ou social.

O Pontífice explicou ainda que o Cristo nos convida a nos aproximarmos dele. Para concluir a mensagem o Papa Francisco confiou todos os brasileiros à Padroeira Nacional, Nossa Senhora Aparecida. (FM)

Com informações VaticanNews.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-envia-mensagem-pelos-90-anos-do-cristo-redentor/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.