Papa encontrará 500 pobres em Assis no Dia Mundial dos Pobres

Segundo o ACI (15/10/2021), por ocasião do Dia Mundial dos Pobres de 2021, 14 de novembro, o papa Francisco viajará a Assis para se encontrar com 500 pobres de diferentes partes da Europa para ouvi-los e rezar com eles. A data foi estabelecida em 2017 pelo papa Francisco e cai sempre no 33º domingo do tempo comum, o último do ano litúrgico.

A visita do papa será “privada”, segundo comunicado oficial do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Em Assis, o papa visitará na sexta-feira, 12 de novembro, a basílica de Santa Maria dos Anjos, que abriga em seu interior a Porciúncula em que Francisco viveu, e “encontrará, de forma privada, um grupo de 500 pobres de diferentes partes da Europa e passará um momento de escuta e oração com eles”.

O tema do Dia Mundial dos Pobres 2021 é “Sempre tereis pobres entre vós”, frase inspirada no Evangelho de São Marcos (Mc 14,7).

Em sua mensagem para este Dia Mundial, o papa destacou que “com frequência, os pobres são considerados como pessoas à parte, como uma categoria que requer um serviço caritativo especial”, porém, “seguir Jesus comporta uma mudança de mentalidade a esse propósito, ou seja, acolher o desafio da partilha e da coparticipação”.

“Tornar-se seu discípulo implica a opção de não acumular tesouros na terra, que dão a ilusão de uma segurança em realidade frágil e efêmera; ao contrário, requer disponibilidade para se libertar de todos os vínculos que impedem de alcançar a verdadeira felicidade e bem-aventurança, para reconhecer aquilo que é duradouro e que nada e ninguém pode destruir”, disse o papa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-encontrara-500-pobres-em-assis-no-dia-mundial-dos-pobres-30530

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.