Papa em Malta invoca a unidade e a paz para os povos e o mundo inteiro

Segundo o ACI Digital (02/04/2022), Francisco chegou dia 2 a Malta às 9h50 (4h50 no horário de Brasília), onde foi recebido pelo presidente George William Vella e por duas crianças vestidas com trajes tradicionais que lhe deram uma coroa de flores de presente. Na mensagem que escreveu no Livro de Honra o papa pediu a “unidade e a paz para os povos e o mundo inteiro”.

Após a apresentação das respectivas delegações, a interpretação dos hinos e a guarda de honra, o presidente da república e sua esposa acompanharam o papa até a sala presidencial.

O papa foi de carro até o Palácio do Grão-Mestre em Valletta, capital de Malta, para uma visita de cortesia e reuniões privadas com o presidente e o primeiro-ministro, que também estava acompanhado de sua esposa e filha.

Depois de um encontro breve com o primeiro-ministro, o papa assinou o Livro de Honra e aconteceu a tradicional troca de presentes.

Mensagem no Livro de Honra

A mensagem que o papa Francisco escreveu em italiano no livro de honra foi: “Acolhido como peregrino em Malta, coração do Mediterrâneo, que palpita com ‘rara humanidade’, invoco de Deus sabedoria e misericórdia para os governantes, unidade e paz para os povos e para o mundo inteiro”.

Depois, o papa reuniu-se em particular com o recém reeleito primeiro-ministro de Malta, Robert Abela.

Por fim, o papa se reuniu com as autoridades e os membros do corpo diplomático na “Grand Council Chamber” do Palácio do Grão-Mestre, onde deu o seu primeiro discurso.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-em-malta-invoca-a-unidade-e-a-paz-para-os-povos-e-o-mundo-inteiro-84624

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.