Papa doa 100 mil euros a Cáritas italiana para a emergência do coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco doou 100 mil euros à Cáritas italiana, por meio do Dicastério do Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, para apoiar todo o território italiano nesta fase emergencial de disseminação do contágio do coronavírus COVID-19.

Essa quantia em dinheiro quer ser “uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual” do Santo Padre para incentivar paternalmente os serviços essenciais em favor dos pobres e dos mais frágeis e vulneráveis da nossa sociedade, que as Cáritas em nível diocesano e paroquial garantem diariamente na Itália.

A contribuição para apoiar “o amado povo italiano”, acompanhada pela oração, “faz parte do compromisso em favor das igrejas locais que, através das Cáritas nacionais e das Cáritas diocesanas, garantem ajuda e solidariedade em favor daqueles que se encontram em dificuldade e em condições de precariedade e de necessidade”, explicou o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

“Um tempo que não é fácil para todos nós, junto com todas as igrejas diocesanas da Itália, nos sentimos abraçados pelo Papa Francisco”, afirmou o diretor da Cáritas Italiana, Pe. Francesco Soddu, que acrescentou que “estamos constantemente em contato com os delegados regionais e os diretores diocesanos para manter seu compromisso diário, neste momento tão particular, para que não falte o testemunho de caridade em nossas comunidades para apoiar os últimos e os mais indefesos”.

Assim, Pe. Soddu enfatizou que a atual emergência de saúde em toda a Itália “requer atenção e prudência, mas, de qualquer forma, não pode faltar a nossa proximidade com aqueles que, sobretudo hoje, têm o risco de serem deixados mais sozinhos”.

“Justamente no momento em que o medo e a desconfiança em relação ao próximo poderiam prevalecer, a fé e a esperança em Deus – que o Papa Francisco confirma continuamente com os seus gestos – nos chamam a colocar em prática uma nova ‘fantasia da caridade’, que nos faça sair todos juntos desta crise”, concluiu o diretor da Cáritas italiana.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-doa-100-mil-euros-a-caritas-italiana-para-a-emergencia-do-coronavirus-26699

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.