Papa celebra seu onomástico dando sorvete aos pobres de Roma

Segundo o ACI Digital, no dia 23 de abril a Igreja celebra São Jorge, o santo onomástico do Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, e, pela ocasião o Santo Padre resolveu dar um presente à população carente de Roma.

O Pontífice quis oferecer um presente muito especial aos pobres pelo seu onomástico: Ofereceu um delicioso sorvete nos refeitórios sociais da cidade.

A Esmolaria Apostólica ficou encarregada de distribuir o presente do Papa, que chegou a mais de 3.000 necessitados da cidade.

É habitual que o Papa Francisco tenha este tipo de detalhes com os pobres da cidade da que ele é bispo. Desde que assumiu o pontificado, o Papa Bergoglio já instalou duchas para os indigentes nas mediações na Praça de São Pedro, constituiu albergues para os pobres dentro dos muros do Vaticano, convidou-os para visitar gratuitamente os Museus Vaticanos e recentemente, instituiu a Jornada Mundial dos Pobres, uma data em que toda Igreja é convidada a renovar sua atenção aos mais necessitados como parte intrínseca de sua missão no mundo.

O Papa, como de costume, declarou feriado para todos os funcionários do Vaticano para que passem o onomástico do Sumo Pontífice com seus familiares e amigos.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-celebra-seu-onomastico-dando-sorvete-aos-pobres-de-roma-73608

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.