Papa aprova milagre que fará santos os pastorinhos de Fátima Francisco e Jacinta

Segundo o site ACI Digital (23/03/2017), os Pastorinho de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, serão declarados santos após o Papa Francisco aprovar nesta quinta-feira o decreto que reconhece o milagre atribuído à intercessão de ambos os irmãos, que juntos com Ir. Lúcia foram testemunhas das aparições da Virgem em Portugal, em 1917.

O Vaticano informou que o Pontífice recebeu o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e aprovou a promulgação do decreto que reconhece “o milagre atribuído à intercessão do beato Francisco MArto, nascido em 11 de junho de 1908 e morto em 4 de abril de 1919, e da Beata Jacinta Marto, nascida em 11 de março de 1910 e morta em 20 de fevereiro de 1920”.

Pastorinhos Fátima

Hoje é a festa dos pastorinhos de Fátima, conheça mais sobre eles.

Posted by ACI Digital on Monday, February 20, 2017

O milagre que permitirá a canonização dos pastorinhos é a cura de uma criança brasileira.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-aprova-milagre-que-fara-santos-os-pastorinhos-de-fatima-francisco-e-jacinta-97359/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.