Papa aos peregrinos em Fátima: é o momento de rezar por todo o mundo

“Obrigado por se lembrarem de Nossa Senhora e por irem visitá-la”, disse o papa Francisco em uma vídeo-mensagem aos mais de 7 mil peregrinos que foram à missa hoje, 13 de maio, no Santuário de Fátima. “Obrigado por manterem no coração este desejo de estar junto da Mãe”.

O Papa disse na mensagem que este é “o momento de pedir à Mãe por todo o mundo. E também por cada um de nós, pelas famílias, pela pátria, por Portugal. Este é o momento da oração, e Ela, com o seu coração de Mãe, vai acompanhar-nos. Nunca se esqueçam que temos uma Mãe e Ela nos ama muito”.

O Santuário de Fátima acolhe hoje, a partir das 17h (13h hora de Brasília), a maratona de oração do terço pelo fim da pandemia promovida pelo papa Francisco durante o mês de maio.

A celebração ocorre na Capelinha das Aparições, e será presidida pelo Cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Vaticano e do Santuário de Fátima.

Para unir-se à oração do terço, acesse: www.fatima.pt

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-aos-peregrinos-em-fatima-e-o-momento-de-rezar-por-todo-o-mundo-24582

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.