Papa aos enfermos: Ofereçam a Deus seus sofrimentos como os pastorinhos de Fátima

O site ACI Digital informou (13/05/2017) que o Papa Francisco saudou os enfermos reunidos em frente ao santuário de Nossa Senhora de Fátima, que participaram da Missa de Canonização de Santa Jacinta e São Francisco Marto, e os incentivou a dizer a Maria, “como os Pastorinhos, que vos quereis oferecer a Deus de todo o coração”, incluindo seus sofrimentos.

O Pontífice explicou que Jesus, “na sua Paixão, tomou sobre Si todos os nossos sofrimentos. Jesus sabe o que significa o sofrimento, compreende-nos, consola-nos e dá-nos força, como fez a São Francisco Marto e a Santa Jacinta, aos Santos de todos os tempos e lugares”.

Além disso, encorajou os enfermos a pedir a Deus o consola e a força em suas doenças, porque o Senhor os escutará. “Penso no apóstolo Pedro, acorrentado na prisão de Jerusalém, enquanto toda a Igreja rezava por ele. E o Senhor consolou Pedro. Isto é o mistério da Igreja: a Igreja pede ao Senhor para consolar os atribulados como vós e Ele consola-vos, mesmo às escondidas; consola-vos na intimidade do coração e consola com a fortaleza”, afirmou.

Neste sentido, Francisco também os animou a oferecer seus sofrimentos a Deus. “Vivei a vossa vida como um dom e dizei a Nossa Senhora, como os Pastorinhos, que vos quereis oferecer a Deus de todo o coração. Não vos considereis apenas receptores de solidariedade caritativa, mas senti-vos inseridos a pleno título na vida e missão da Igreja”.

“A vossa presença silenciosa- sublinhou –, mas mais eloquente do que muitas palavras, a vossa oração, a oferta diária dos vossos sofrimentos em união com os de Jesus crucificado pela salvação do mundo, a aceitação paciente e até feliz da vossa condição são um recurso espiritual, um patrimônio para cada comunidade cristã”.

E exortou: “Não tenhais vergonha de ser um tesouro precioso da Igreja. Jesus vai passar junto de vós no Santíssimo Sacramento para vos mostrar a sua proximidade e o seu amor. Confiai-Lhe as vossas dores, os vossos sofrimentos, o vosso cansaço. Contai com a oração da Igreja que de todo o lado se eleva ao Céu por vós e convosco. Deus é Pai e nunca vos esquecerá”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-aos-enfermos-oferecam-a-deus-seus-sofrimentos-como-os-pastorinhos-de-fatima-65987/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.