Papa agradece pelo trabalho “escondido” de todos os que lutam contra a fome

PaPaPAMSaludoEmpleadosCapturaYoutubeO site ACI Digital informou ontem (13/06/2016) que durante sua visita a sede do Programa Mundial Alimentar na manhã de segunda-feira em Roma, o Papa Francisco realizou também um breve encontro com os funcionários da entidade, incentivando-os a continuar trabalhando para erradicar a fome no mundo.

Deixando de lado o discurso que havia preparado, o Santo Padre disse: “Obrigado! Porque vocês fazem um trabalho escondido, um trabalho nos bastidores, que não se vê, mas que torna possível que tudo vá adiante. Vocês são, como por exemplo, as bases de um prédio: sem as bases, o edifício não fica de pé”.

“Muitos projetos, muitas coisas podem ser feitas e se fazem no mundo da luta contra a fome, são feitas por muitas pessoas corajosas. Mas isso graças ao seu apoio, à sua ajuda escondida”.

“Os seus nomes aparecem somente na lista dos funcionários e no final do mês nos contracheques, mas lá fora ninguém sabe como vocês se chamam. Porém, os seus nomes tornam possível esse grande trabalho, esse grande trabalho de luta contra a fome”.

“Graças ao trabalho, a um pequeno ou grande sacrifício que vocês fazem, muitas crianças podem comer. Muita fome é resolvida”, disse.

O Papa Francisco animou os funcionários a continuar com seu trabalho e pediu que recordem os “testemunhos” dos mártires do PMA, em cujo muro na entrada da sede estão inscritos os seus nomes e onde o Papa esteve ao chegar no local.

“Nunca se esqueçam dos nomes daqueles que estão escritos ali na entrada. Eles puderam fazer isso por causa da coragem que tinham, pela fé que tinham em seu trabalho, mas também porque eram auxiliados pelo trabalho de vocês”, concluiu o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-agradece-pelo-trabalho-escondido-de-todos-os-que-lutam-contra-a-fome-19015/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.