Papa agradece aos salesianos de dom Bosco por “tanto bem que fazem na Igreja”

Segundo o ACI (30/01/2022), na véspera da festa de são João Bosco, o papa Francisco enviou uma saudação fraterna aos salesianos e agradeceu-lhes por “tanto bem que fazem na Igreja”.

“Gostaria de saudar os salesianos, que tanto bem fazem na Igreja. Acompanhei a Missa celebrada no Santuário de Maria Auxiliadora [em Turim] pelo reitor-mor Ángel Fernández Artime, rezei com ele por todos”, disse o papa após o Ângelus deste domingo, 30 de janeiro.

Francisco nos exortou a pensar neste “grande santo, pai e mestre da juventude”.

Destacou que dom Bosco “não se fechou na sacristia, não se fechou nas suas coisas”, mas “saiu pela rua em busca dos jovens, com aquela criatividade que o caracterizou”.

“Felicidades a todos os salesianos e salesianas!”, concluiu o papa.

Dom Bosco, pai e mestre dos jovens e fundador dos salesianos, foi declarado santo em 1º de abril de 1934. No dia da canonização, o papa Pio XI destacou que dom Bosco foi “um apóstolo da juventude, totalmente dedicado à glória de Deus e à salvação das almas”.

São João Bosco ou dom Bosco, como é conhecido, morreu em 31 de janeiro de 1880, depois de uma vida dedicada à educação e formação dos jovens.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-agradece-aos-salesianos-de-dom-bosco-por-tanto-bem-que-fazem-na-igreja-13484

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.