Papa adverte contra uma vida dupla que leva a não anunciar bem o Evangelho

Segundo o ACI (10/09/2018), o Papa Francisco advertiu em sua homilia na Missa celebrada hoje em Santa Marta a respeito da hipocrisia de viver um cristianismo mundano e de não anunciar o Evangelho como se deve, então convidou a não “enfraquecer o Evangelho”.

“A novidade do Evangelho, a novidade de Cristo não é somente transformar a nossa alma. É transformar tudo em nós: alma, espírito e corpo, tudo, ou seja, transformar o vinho, o fermento, em odres novos”.

“A novidade do Evangelho é absoluta, é total; nos abrange totalmente, porque nos transforma de dentro para fora: o espírito, o corpo e a vida cotidiana”, acrescentou.

O Pontífice explicou que “muita gente procura viver o seu cristianismo ‘das novidades’. Mas hoje, se pode fazer assim; não, hoje se pode viver assim. Essa gente que vive das novidades propostas pelo mundo é mundana, não aceita toda a novidade. Há um confronto entre ‘a novidade’ de Jesus Cristo e ‘as novidades’ que o mundo nos propõe para viver”.

“Mas, alguém pode dizer: ‘Padre, nós somos fracos, somos pecadores… ’. Isso é outra coisa. Se você reconhece ser pecador e fraco, Ele te perdoa, porque uma parte da novidade do Evangelho é confessar que Jesus Cristo veio para o perdão dos pecados. Mas se você que se diz cristão convive com as novidades mundanas… Não, é hipocrisia”.

Esta é a diferença. “Jesus disse no Evangelho: ‘Fiquem atentos quando lhes disserem: o Cristo está ali, está lá’. Cristo é um só. E Cristo é claro na sua mensagem”.

Francisco disse então que “o caminho daqueles que aceitam a novidade de Jesus é o mesmo de Jesus: o caminho rumo ao martírio”.

Mas o Papa diferenciou o martírio sangrento e o de todos os dias. “Nós estamos nas ruas, advertiu o Papa, e somos olhados pelo grande acusador que desperta os acusadores de hoje para nos pegar em contradição”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-adverte-contra-uma-vida-dupla-que-leva-a-nao-anunciar-bem-o-evangelho-92440

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.