Padre recém-ordenado dá primeira bênção a sua irmã freira nos EUA

Segundo o ACI (10/06/2021), é costume que um padre conceda uma primeira bênção logo após ser ordenado. Para o padre Matthew Breslin, que foi ordenado em 29 de maio na arquidiocese de Nova York, sua primeira bênção foi especialmente comovente: ele abençoou a irmã Maria Força dos Mártires, que é sua irmã de sangue.

“Tem sido um verdadeiro privilégio e uma alegria viver a vocação com uma irmã que também vive uma vocação, porque ambos entendem coisas que os outros não entendem”, disse o neo-sacerdote da região do Vale do Hudson à CNA, agência em inglês do Grupo ACI. “Certas frustrações, certas graças; sempre foi um prazer e um privilégio passar por isso com ela. Sempre pude conversar com ela sobre coisas que provavelmente não poderia ter se ela não estivesse na vida religiosa, e vice-versa.”

Breslin e a irmã cresceram em uma família fortemente católica marcada pela tragédia. O pai, Alex, foi diagnosticado com câncer terminal no cérebro quando sua mãe estava grávida do futuro padre, e Megan, a irmã Maria Força dos Mártires, tinha dois anos. O prognóstico era que Alex não chegaria a conhecer o filho. Alex, no entanto, viveu quase dez anos, apesar de praticamente perder a audição e a visão, e morreu quando Matthew tinha nove anos.

“Dele obtive um primeiro exemplo do amor do Pai … foi muito fácil para mim ver, através dele, o amor do Pai e também a natureza sacrificial do amor.”

A mãe de Breslin também teve um amor abnegado radical por seus filhos, disse ele. “Ela enfrentou uma situação incrivelmente difícil, tendo que cuidar de um marido moribundo por dez anos”, disse o padre. “Ela simplesmente nos amou muito, e esse amor sacrificial é algo que aprendi com ela. Espero ser um pai espiritual para muitos.”

A família começou a frequentar a missa diária na paróquia local, e foi lá que Mateus conheceu o pároco. Além de cumprir um papel paternal para Mateus, ele “tornou o sacerdócio muito desejável, muito atraente”. “Ele era um bom homem que amava seu povo. E assim o sacerdócio, por meio dele, tornou-se uma atração muito fácil para mim”, comentou o padre Breslin.

Breslin sentiu pela primeira vez o chamado ao sacerdócio por volta dos nove anos. No ensino médio, ele achou que querer ser padre não era “legal” e viveu a fé “apenas em particular” por um tempo, conta.

No final do ensino médio, no entanto, sua atração pelo sacerdócio voltou, especialmente depois de um acampamento de verão católico chamado em que fez muita busca e discernimento.

Breslin conta que, quando a possibilidade do sacerdócio passava por sua mente, ele se via pensando “nunca serei bom o suficiente para isso”. Mas ele diz que sentiu a voz do Senhor instando-o a confiar.

Matthew entrou no seminário da faculdade naquele ano, completando seus estudos sacerdotais no St. Joseph Seminary em Yonkers, Nova York. Sua irmã havia ingressado em uma comunidade religiosa, as Servas do Senhor e da Virgem de Matará, no ano anterior, após discernir sua vocação em uma peregrinação de 2011 para a Jornada Mundial da Juventude em Madrid.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/padre-recem-ordenado-abencoa-sua-irma-freira-nos-eua-63651

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.