Padre colombiano dá cinco conselhos para evangelizar nas redes sociais

Frei Nelson Medina, padre dominicano colombiano conhecido pelo apostolado que faz na internet, dá cinco conselhos para os católicos evangelizarem melhor nas redes sociais.

1. Praticar a gratidão

“Considere que é um privilégio e uma grande oportunidade usar esses novos meios de comunicação para dar testemunho e chegar a muitas pessoas”, disse frei Nelson.

2. Deus não precisa de uma fachada perfeita

Medina incentivou a evitar “a tentação de apresentar sua vida ou sua figura como se nunca tivesse problemas, porque as pessoas a quem se dirige certamente os têm”.

3. Ser consciente da própria responsabilidade

Frei Nelson disse que ao se apresentar como católico, quem evangeliza nas redes sociais “de alguma forma representa o Corpo de Cristo”.

“Consequentemente, o imenso preço do seu Sangue está em jogo em tudo o que fazemos com as nossas redes sociais”, disse. “Permanecei fiéis à sã doutrina e à moral da Igreja”.

4. Não dar muita importância aos haters ou trolls

“Você pode encontrar provocações ou ataques. Nesses casos é preciso lembrar que Cristo nos disse que isso ia acontecer”, disse frei Nelson.

Assim, “não devemos dar-lhe a máxima importância, mas gerir a situação com as ferramentas que as próprias redes sociais nos dão e seguir em frente”.

5. Alimentar sempre a vida real como católico

“Lembre-se de que nada pode substituir uma vida de oração, os sacramentos e a pertença a uma verdadeira comunidade de pessoas como você que estão a caminho do Senhor”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/padre-colombiano-da-cinco-conselhos-para-evangelizar-nas-redes-sociais-77227

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.