Os políticos são chave na construção de um mundo mais justo, assegura o Papa

xAudienciaPoliticos30noviembreLOsservatore.jpg.pagespeed.ic.IL7e4rsG-dO site ACI Digital informou ontem (30/11/2016) que em uma audiência com políticos franceses, o Papa Francisco defendeu a sua importância na construção de uma sociedade mais justa, na qual o bem comum esteja acima de outros interesses. “Ao exercer a sua responsabilidade, poderão contribuir na construção de uma sociedade mais justa e mais humana, de uma sociedade mais acolhedora e fraterna”, assinalou o Santo Padre.

Os políticos franceses, todos eleitos na Região de Rhône-Alpes, foram à audiência celebrada no Palácio Apostólico acompanhados pelo Cardeal Philippe Barbarin, Arcebispo de Lion, e por Bispos da Província de Lion.

O motivo da sua presença em Roma era realizar uma peregrinação durante o Ano da Misericórdia, concluído recentemente. “Realizaram um caminho que prolonga o Jubileu da Misericórdia”, destacou Francisco.

“No atual contexto internacional, marcado pelas frustrações e temores intensificados pelos atentados e pela violência cega que destruíram profundamente o seu país, é ainda mais importante tentar procurar e desenvolver a consciência do bem comum e do interesse geral. Por isso, gostaria, junto aos Bispos da França, de sublinhar a necessidade de ‘reencontrar o sentido da política’ neste mundo em mudança’”, assinalou em referência ao documento publicado recentemente pela Conferência de Bispos da França e dos diversos ataques terroristas ocorridos há alguns meses.

O Bispo de Roma sublinhou as virtudes e valores da sociedade francesa: “Inegavelmente, sociedade francesa é rica de potencialidades e diversidades que podem se tornar oportunidades, desde que seus valores de liberdade, igualdade e fraternidade não sejam apenas exibidos de maneira ilusória, mas aprofundados e compreendidos em seu fundamento transcendente”.

“Estamos plenamente imersos em um debate real sobre os valores e orientações comuns reconhecidos por todos. Neste debate, os cristãos são chamados a participar com os crentes de todas as religiões e com todos os homens de boa vontade, inclusive os não crentes, a fim de promover o crescimento de um mundo melhor”.

“Neste sentido, a busca do bem comum que os anima deve conduzi-los a escutar com atenção as pessoas em condição de precariedade, sem esquecer os migrantes que fugiram de seus países por causa da guerra, da miséria e da violência”, acrescentou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/os-politicos-sao-chave-na-construcao-de-um-mundo-mais-justo-assegura-o-papa-64637/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.