“Os novos mártires” são intenção de oração do papa Francisco para março

Segundo o ACI Digital (27/02/2024), o papa Francisco pediu para rezar durante o mês de março por aqueles que, em diferentes partes do mundo, arriscam suas vidas pelo Evangelho, para que possam contagiar a Igreja com sua coragem e fervor missionário.

A Rede Mundial de Oração do Papa publicou nesta terça-feira (27) a mensagem em vídeo do papa sobrea intenção de oração de março, “pelo novos mártires, testemunhas de Cristo”.

No início do vídeo, o papa compartilhou uma história que testemunhou durante uma visita a um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos, onde um homem muçulmano contou o sacrifício de sua esposa, uma cristã que se recusou a renunciar à sua fé.

O homem disse ao papa: “Padre, sou muçulmano. A minha mulher era cristã. Os terroristas chegaram ao nosso país, olharam-nos e perguntaram qual era a nossa religião. Viram a minha mulher com o crucifixo e disseram-lhe para o atirar ao chão. Ela não o fez e foi degolada na minha frente”.

Francisco elogiou a coragem e a fé dessa mulher, cujo “exemplo de amor” a Cristo “a levou a aceitar e ser leal até à morte”. Ele também destacou a atitude do marido, que não se deixou levar pelo rancor, mas se concentrou “no exemplo de amor da sua esposa”.

O papa também ressaltou que os mártires são uma constante na história da Igreja, um sinal “de que estamos no caminho certo”, e sugeriu que o número de mártires de hoje pode exceder os dos primeiros dias do cristianismo.

“A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos. Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário. E abertos à graça do martírio”, concluiu Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57466/os-novos-martires-sao-intencao-de-oracao-do-papa-francisco-para-marco

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.