Os jovens estão mais comprometidos com a fé do que pessoas de mais idade

Uma pesquisa mostra que, no Reino Unido, a espiritualidade cresce mais entre os jovens.

Segundo o site Gaudium Press (27/09/2021), de acordo com uma pesquisa realizada pela SavantoComRes, cerca de 51% dos britânicos de 18 a 34 anos rezam pelo menos uma vez por mês e 49% do mesmo grupo frequenta um local de culto todos os meses. Em comparação, entre aqueles com 55 anos ou mais, apenas 24% dizem que oram uma vez por mês, e apenas 6% frequenta um culto mensalmente.

Cerca de 2.075 adultos britânicos foram entrevistados em agosto, e o fundador do The Eternal Wall of Answered Prayer, que encomendou o estudo, diz que este desafia a percepção de que o Reino Unido é uma sociedade secular. Na verdade, parece haver uma espiritualidade crescente no país.

Outro estudo, conduzido pela Manchester Metropolitan University, será lançado esta semana e indica que a pandemia levou a um crescimento substancial da atividade online em comunidades religiosas.

Os grupos de estudo apontam alguns fatores que podem ser responsáveis pelo aumento da prática entre os jovens: talvez o culto online permita que aqueles que antes se sentiam incomodados ou não podiam acessar serviços religiosos participem agora; a mudança na demografia do Reino Unido pode resultar em um maior número de jovens participantes de religiões minoritárias, que tradicionalmente possuem um número maior de jovens praticantes.

Independentemente dos motivos, os estudos comprovam que os jovens estão cada vez mais apreciando uma vida espiritual ativa.

Com informações da BBC.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/os-jovens-estao-mais-comprometidos-com-a-fe-do-que-pessoas-de-mais-idade/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.