Os jovens devem ser protagonistas do futuro, diz o papa Francisco

O site ACI Digital publicou na última terça (20/09/2022) a seguinte notícia:

“O futuro começa hoje e começa por nós”, diz a mensagem do papa Francisco para o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que será celebrado no próximo domingo (25).

“Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo”, diz o papa Francisco em um vídeo publicado pela Seção Migrantes e Refugiados.

O vídeo também mostra o testemunho de dois jovens embaixadores da Rede Internacional de Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas Talitha Kum. Mais de seis mil membros de cerca de 800 congregações religiosas trabalham nessa rede em tarefas de prevenção, resgate e acompanhamento.

Os dois jovens contam sobre o flagelo do tráfico na Ásia e como trabalham para ajudar os necessitados.

“Que decisões devem ser tomadas agora para construir um futuro inclusivo e melhor para todos?”, pergunta o papa Francisco no video.

A Seção Migrantes e Refugiados convida todos a responder pessoalmente e contribuir para esta reflexão enviando um pequeno vídeo ou fotografia com a resposta para o endereço media@migrants-refugees.va ou indo diretamente às redes sociais desta seção.

Por ocasião deste dia, o site disponibiliza um “kit” em vários idiomas que contém orientações para a celebração eucarística, orações e atividades para jovens e adultos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/os-jovens-devem-ser-protagonistas-do-futuro-diz-o-papa-francisco-63237

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.