Oriente Médio será consagrado a Sagrada Família

O ato religioso que será celebrado durante uma Santa Missa na Basílica da Anunciação em Nazaré, ocorrerá por ocasião do Ano de São José.

Segundo o site Gaudium Press (15/06/2021), no próximo dia 27 de junho, o Patriarcado Latino de Jerusalém celebrará um evento para consagrar o Oriente Médio à Sagrada Família e pedir a Deus sua misericórdia e sua paz.

Jornada de Paz para o Oriente

De acordo com o Patriarca de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, a “Jornada de Paz para o Oriente” será lançada pelo Comitê Episcopal Justiça e Paz por ocasião da celebração dos 130 anos da Encíclica do Papa Leão XIII ‘Rerum novarum’.

Seguindo o pedido da comissão episcopal, no dia 27 de junho, cada país pertencente ao Conselho dos Patriarcas Católicos do Oriente Médio celebrará uma Santa Missa pedindo pela paz e em comunhão de oração.

Consagração do Oriente Médio à Sagrada Família

Já a consagração do Oriente Médio à Sagrada Família ocorrerá, por ocasião do Ano de São José, durante uma Santa Missa celebrada na Basílica da Anunciação em Nazaré. “Abençoaremos um ícone da Sagrada Família com incrustações de relíquias”, acrescentou.

O ícone é uma representação da pintura consagração da Sagrada Família que repousa sobre o altar da Igreja de São José, em Nazaré, onde segundo a tradição estava localizada a casa do santo carpinteiro.

Peregrinação do Ícone da Sagrada Família

“Uma vez abençoado, o ícone peregrinará, partindo do Líbano, aos países do Oriente, até sua chegada a Roma, já no final do ano de São José, no dia 8 de dezembro de 2021”. Chegando em Roma, receberá a Bênção Apostólica do Papa Francisco pela Jornada da paz no Oriente e em seguida retornará para a Terra Santa.

“Todos estão convidados a participar com sua presença, e se não for possível, através da comunhão conosco na oração, cada um a partir de sua Paróquia ou convento de origem, para implorar a misericórdia de Deus e sua Paz em nosso amado Oriente Médio, onde a Fé Cristã nasce e segue viva, apesar dos sofrimentos”, concluiu. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/oriente-medio-sera-consagrado-a-sagrada-familia/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.