Orientações de Bento XVI para aliviar o sofrimento do povo ucraniano

O Ministro do Interior da Baviera conversou com Bento XVI por ocasião de seu 95º aniversário.

Segundo o Gaudium Press (03/05/2022), no dia 1º de maio, em um encontro com o Ministro do Interior da Baviera, o Papa Emérito Bento XVI pronunciou algumas palavras sobre como aliviar o sofrimento dos ucranianos.

A visita do Ministro Joachim Herrmann ao mosteiro vaticano Mater Ecclesiae ocorreu por ocasião do 95º aniversário do Papa Emérito, em 16 de abril passado.

Segundo a imprensa alemã, o Papa Ratzinger afirmou: “Somente através da coesão conjunta do Estado, sociedade e igrejas, com o compromisso pessoal de milhares de mulheres e homens, podemos evitar uma catástrofe humanitária e aliviar o sofrimento do povo”.

O ministro desejou a Bento “tudo de bom, especialmente muita saúde e, claro, as bênçãos de Deus”. Herrmann deu ao Papa Emérito, “em nome do governo do Estado bávaro e do primeiro-ministro bávaro”, “as melhores felicitações da minha pátria natal na Baviera”.

Com informações CNA.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/orientacoes-de-bento-xvi-para-aliviar-o-sofrimento-do-povo-ucraniano/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.