Ontem, dia 27 de junho de 2012, foi divulgado pelo grupo ACIDIGITAL a notícia de que um e-mail evidenciou que a organização “Faith in Public”, ligada ao Partido Democrata, realizou um trabalho mediático “atrás de câmaras” para prejudicar os Bispos Católicos com a campanha “Fortnight for Freedom” (Duas semanas pela Liberdade), que procuram mobilizar a população contra a legislação de Barack Obama que oprime a liberdade religiosa e impõe a compra de seguros de saúde que cobrem anticoncepção e o aborto mesmo para instituições religiosas.
O e-mail foi escrito pelo diretor de programas católicos da Faith in Public Life, o Sr. John Gehring, e está dirigido a repórteres, editores e colunistas da mídia em geral. Nele Ghering se descreve a si mesmo como alguém “de segundo plano”, e contém pontos de discussão, perguntas contraditórias para os bispos católicos e recomendações de peritos a serem entrevistados. Tudo isto no esforço de debilitar a opinião dos bispos na luta contra as políticas anti-vida e anti-família da administração Obama.
A mensagem parece redigida para formar uma narrativa que visa deixar mal ante a opinião pública as objeções católicas à normativa do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, por suas siglas em inglês), que vai obrigar que empregadores, incluindo instituições católicas, comprem seguros de saúde com cobertura para esterilizações, anticoncepção e medicamentos abortivos, contrariando seus princípios morais e religiosos.
Vale a pena ler esta notícia na íntegra: Correio eletrônico filtrado expõe campanha da mídia contra os bispos norte-americanos
Fonte: ACIDIGITAL