O túmulo de Bento XVI já pode ser visitado

Segundo o ACI Digital (09/01/2023), começou no domingo (8) a visitação ao túmulo de Bento XVI, no mesmo lugar do subsolo da basílica de São Pedro em que são João Paulo II foi enterrado antes de ser transladado à nave da basílica depois de sua canonização.

Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022. Ele foi velado primeiro no mosteiro Mater Ecclesiae, onde morava, e depois na basílica de São Pedro. Cerca de 200 mil pessoas foram ver Bento XVI pela úlltima vez na basílica.

O papa Francisco celebrou o funeral na quinta-feira (5). Havia cerca de 70 mil pessoas na missa, concelebrada por 130 cardeais e mais de 3 mil padres.

O corpo de Bento XVI foi colocado no tradicional caixão triplo para os papas: um feito de madeira de cipreste, outro de zinco e o terceiro de carvalho.

O Rogito, texto em latim sobre a vida de Bento XVI, foi colocado no caixão do papa Bento, assim como as moedas e medalhas cunhadas durante o seu pontificado.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-tumulo-de-bento-xvi-ja-pode-ser-visitado-32677

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.