O testemunho de uma candidata a Miss EUA: “Fui concebida num estupro”

Para Valerie Gatto, Miss Pensilvânia, esse drama poderia inspirar as pessoas a “não deixarem que as circunstâncias definam a sua vida”

Segundo o site Aleteia, em 2014, a Miss Pensilvânia Valerie Gatto, então candidata a Miss Estados Unidos, declarou ao portal Today.com que foi concebida num estupro.

Para ela, em vez de prejudicar a sua trajetória de sucesso, esse drama poderia inspirar as pessoas a “não deixarem que as circunstâncias definam a sua vida”.

“Eu acredito que Deus me colocou aqui por um motivo: para inspirar as pessoas, para encorajá-las, para lhes dar a esperança de que tudo é possível e de que você não pode deixar as circunstâncias definirem a sua vida. Ser filha de um estupro, não saber quem é o meu pai, não saber se ele vai encontrado algum dia, a maioria das pessoas acha que esta situação é muito negativa. Eu cresci com a minha mãe e os meus avós. Eles nunca viram isso como algo negativo. Eu tenho uma família amorosa, que me apoia e me disse que eu poderia ser presidente dos Estados Unidos”.

Valerie falou do dia em que perguntou à mãe como tinha sido concebida. A mãe resumiu:

“Me aconteceu uma coisa ruim: um homem muito mau me machucou, mas Deus me deu um presente: você”.

De fato, a jovem já tinha declarado, no ano anterior:

“Minha mãe sempre me disse que eu era a luz dela. A partir do momento da concepção, eu fui essa luz no meio da escuridão”.

Valeria Gatto acrescentou, a respeito do impacto de seu próprio testemunho:

“Precisamos ficar atentos contra esses crimes. Eu estou educando as mulheres num assunto muito grave, mas é maravilhoso ver as respostas delas. Elas dizem que isso muda a vida delas”.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2020/08/18/o-testemunho-de-uma-candidata-a-miss-eua-fui-concebida-num-estupro/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.