O que é o Tempo Comum?

anoliturgico

Além dos tempos com características próprias, restam no ciclo anual trinta e três ou trinta e quatro semanas.

É um período sem grandes acontecimentos. Nele mostra-se Deus presente nas coisas mais simples. É um tempo de esperança, de acolhimento da Palavra de Deus.

Leia também: O que é o Ano Litúrgico?

Como se dividem os tempos litúrgicos?

Jesus, o prometido na Anunciação, o Anúncio Vivente deixou um anúncio para ser anunciado: o Reino dos Céus está próximo. O Tempo Comum é anúncio e trabalho pelo Reino dos Céus.

Ele é dividido em duas partes: a primeira entre os tempos do Natal e da Quaresma; é um momento de escuta da Palavra e do anúncio do Reino de Deus. A segunda entre os tempos da Páscoa e Advento; é pôr em prática a vivência do Reino. Jesus não veio fazer cristãos, mas “cristos”, construtores do Reinos dos Céus, sal da terra e luz do mundo.

Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.