O pedido do Papa Francisco a Santa Rosa de Lima no seu dia

Segundo o ACI Digital, por ocasião da festa de Santa Rosa de Lima, que a Igreja Universal celebra hoje, o Papa Francisco pediu a sua intercessão a fim de que a Virgem Maria ajude todos a manter “acesa a luz da esperança”.

Depois da sua catequese durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Santo Padre saudou os peregrinos de língua espanhola, provenientes da Espanha e da América Latina.

“Por intercessão de Santa Rosa de Lima, cuja festa celebramos hoje, peçamos à Virgem Maria que, inclusive em meio às dificuldades e escuridões da vida, mantenhamos acesa a luz da esperança, a certeza de que Deus é nosso Pai e nunca nos abandona”, disse o Pontífice.

Por ocasião do IV Centenário da Morte de Santa Rosa de Lima, Padroeira do Peru, da América e das Filipinas, este ano está sendo celebrado o Jubileu Arquidiocesano de Lima, que concluirá com uma Missa em ação de graças no dia 30 de agosto, na Praça Maior da capital peruana.

É importante recordar que, embora a Igreja comemore a festa de Santa Rosa, primeira santa da América, em 23 de agosto, o Peru e outros países a celebram no dia 30 do mesmo mês, por isso, o Jubileu terminará nesta data.

O Papa Francisco nomeou, em 4 de julho deste ano, o Cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, Arcebispo Emérito de Quito, Equador, seu Enviado Especial Pontifício na celebração de encerramento do Jubileu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/o-pedido-do-papa-francisco-a-santa-rosa-de-lima-no-seu-dia-16146/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.