O Papa Francisco já chegou ao Panamá para a JMJ 2019

Segundo o ACI Digital (23/01/2019), o avião da Alitalia que levou o Santo Padre, sua comitiva e os jornalistas que o acompanham nesta viagem internacional, aterrissou no aeroporto de Tocumen às 16:15h, hora local.

Ao descer do avião, o Pontífice foi recebido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela; acompanhado de sua esposa; o Núncio Apostólico no Panamá, Dom Miroslaw Adamczyk; entre outras autoridades civis e eclesiásticas.

Em um ambiente de grande festa e com o hino da JMJ Panamá 2019 como música de fundo, Francisco recebeu um buquê de flores entregue por três crianças vestidas com trajes típicos panamenhos.

Logo do recebimento no aeroporto, o Santo Padre se dirigiu à Nunciatura Apostólica onde repousará para iniciar amanhã, quinta-feira, 24, uma série de atividades, começando pelo encontro com o presidente panamenho, autoridades civis do Panamá e membros do corpo diplomático.

Esse mesmo dia pela tarde o Papa se encontrará com os bispos centro-americanos e estará presente na cerimônia de acolhida aos peregrinos da JMJ.

Já na sexta-feira, 25, visitará a penitenciária juvenil Las Garzas, onde confessará alguns reclusos e presidirá o Via Crucis com os jovens pela tarde no Campo Santa María La Antigua.

No sábado 26 o Santo Padre presidirá uma Missa com os sacerdotes, religiosos e consagrados na Catedral Basílica de Santa María La Antigua, almoçará com um grupo de jovens e presidirá a Vigília de Oração da JMJ.

Por fim, no domingo 27, o último de sua visita ao Panamá, presidirá a Missa final da JMJ e visitará o lar Bom Samaritano.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-papa-francisco-ja-chegou-ao-panama-para-a-jmj-2019-16858

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.