O Papa Francisco compartilha uma lembrança de seus pais que jamais esquecerá

Segundo o ACI (25/08/2018), este sábado, durante a visita a Pro-catedral da Santa Maria em Dublin (Irlanda), o Papa Francisco dirigiu um discurso aos presentes em que compartilhou com os noivos e casais ali reunidos uma “formosa” e inesquecível lembrança de seus pais.

Antes de suas palavras, Francisco recebeu de um buquê de flores de mãos de um casal jovem e escutou o testemunho de um casal que acabava de celebrar seus 50 anos de casados.

Logo, dois casais jovens fizeram perguntas ao Santo Padre.

Francisco, que em seu discurso deu vários conselhos aos casais, compartilhou com os fiéis uma lembrança de quando era menino.

“Fico tentado a falar de minha experiência, de menino. Se for útil, eu a conto”, disse o Papa.

“Lembro-me de uma ocasião, eu devia ter uns cinco anos de idade, entrei em casa, e ali na sala de jantar, meu pai chegava do trabalho; e nesse momento diante de mim, vi papai e mamãe beijando-se. Não esqueço jamais”.

Papai estava “cansado do trabalho, mas teve a força de expressar o amor à sua mulher. Desejo que seus filhos os vejam assim acariciando-se, beijando-se, porque assim aprendem o dialeto do amor, aprendem a fé através do dialeto do amor”, expressou.

Logo depois de sua visita a Pro-catedral de Santa Maria, o Santo Padre foi a um centro de acolhida dos frades capuchinhos. No início da noite (horário local) presidirá a Festa das Famílias no estádio Croke Park.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-papa-francisco-compartilha-uma-lembranca-de-seus-pais-que-jamais-esquecera-76720

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.