O Papa aos navegantes e pescadores: “Estão presentes nas minhas orações”

De acordo com o site ACI, em uma mensagem de vídeo transmitida em 16 de junho, o Papa Francisco assegura aos marinheiros e pescadores que seu trabalho, nestes “tempos difíceis para o mundo, porque estamos enfrentando os sofrimentos causados pelo coronavírus”, se tornou “ainda mais importante para garantir à grande família humana alimentos e outros gêneros de primeira necessidade”.

Por isso, Francisco agradeceu aos profissionais do mar e da pesca. Do mesmo modo, reconheceu que esses profissionais estão entre os mais expostos aos riscos da pandemia: “Nos últimos meses, sua vida e seu trabalho mudaram notavelmente e enfrentaram, e ainda enfrentam, muitos sacrifícios, longos períodos afastados a bordo dos navios sem poder pisar terra”.

“A distância dos familiares, dos amigos e do próprio país, o medo do contágio: todos estes elementos são um peso difícil de carregar agora mais do que nunca. Eu gostaria de dizer-lhes: Saibam que não estão sozinhos e não são esquecidos. O seu trabalho, o mar, os mantêm distantes com frequência, mas vocês estão presentes nas minhas orações e nos meus pensamentos, assim também como nos dos capelães e voluntários da ‘Stella Maris’”, insistiu o Papa.

Enfatizou que “o próprio Evangelho nos lembra disso quando nos fala de Jesus com os seus primeiros discípulos, que eram todos pescadores, como vocês. Hoje, desejo lhes enviar uma mensagem e uma oração de esperança, uma oração de conforto e de consolação contra qualquer adversidade e, ao mesmo tempo, encorajo todos os que trabalham com vocês na pastoral das pessoas do mar”.

“Que o Senhor abençoe cada um de vocês, abençoe seu trabalho e suas famílias; e que a Virgem Maria, Estrela do Mar, os proteja sempre. Eu os abençoo e rezo por vocês. E vocês, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado”, concluiu o Papa Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-papa-aos-maritimos-e-pescadores-estao-presentes-nas-minhas-oracoes-54559

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.