O dia no qual fomos batizados é tão importante quanto o aniversário, diz o Papa

Segundo o ACI (11/04/2018), durante a Audiência Geral celebrada na Praça São Pedro na manhã de hoje, o Papa Francisco deu início a um novo ciclo de catequeses sobre o Batismo e afirmou que recordar o dia em que fomos batizados é tão importante quanto o dia do aniversário.

“O Batismo é um renascimento”, assinalou, dirigindo-se aos milhares de fiéis reunidos. “Tenho certeza, muita certeza, de que todos nós recordamos a data do nosso nascimento. Mas eu me pergunto, um pouco na dúvida, pergunto se vocês recordam a data do seu batismo?”.

“Alguns dizem que sim, tudo bem”, assinalou ao escutar os peregrinos. “Mas é um ‘sim’ um pouco fraco, porque talvez muitos que não se lembram disso”.

“Mas, se nós festejamos o dia do nascimento, como não festejar, ou pelo menos recordar, o dia do renascimento?”, perguntou Francisco.

Em seguida, o Santo Padre nos deixou um dever de casa: “Aquele de vocês que não se lembram da data do batismo, perguntem à sua mãe, aos seus tios, aos primos: ‘Você sabe qual é a data do meu batismo?’ e não se esqueça jamais”.

“E agradeçam ao Senhor, porque é o dia em que Jesus entrou em mim, o Espírito Santo entrou em mim. Entenderam bem o dever de casa? Todos devemos saber a data do nosso batismo. É outro aniversário: é o aniversário do renascimento. Não se esqueçam de fazer isso, por favor”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/o-dia-no-qual-fomos-batizados-e-tao-importante-quanto-o-aniversario-diz-o-papa-70780

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.