O desenvolvimento da fé no período Patrístico

O termo teológico “Patrística” estende-se à era de atuação dos Padres da Igreja, sua época e suas obras, especificamente entre os séculos II ao séc. VII.

Reflete sobre todo o trabalho que realizaram estes homens, nas áreas dogmática, doutrinária, exegética, filosófica e teológica. Os Padres da Igreja encontram-se entre as mais importantes figuras da Igreja, pelo notável empenho que tiveram além de suas colaborações as perspectivas doutrinárias da Teologia. No período Patrístico consolida-se a doutrina da Igreja em seus aspectos fundamentais, vencem-se as heresias e as controvérsias doutrinárias que ameaçavam a integridade da fé e a continuidade da Igreja.

Entenda como foi o desenvolvimento da fé durante este período com a explicação do Prof. Felipe Aquino.

Confira:

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.