O coronavírus fez o Papa duvidar de Deus? Esta é sua resposta

De acordo com o site ACI, em uma nova entrevista ao jornalista espanhol Jordi Évole, transmitida em 22 de março no canal La Sexta, o Papa Francisco respondeu à pergunta se a pandemia de coronavírus COVID-19 fez com que duvidasse de Deus.

Évole perguntou ao Santo Padre se, “em uma situação como esta, até um Papa pode colocar em dúvida a existência de Deus?”. Depois de responder que “ninguém está isento das tentações existenciais”, o Papa afirmou que ao longo de sua vida teve dúvidas, mas “não neste momento”.

“Na minha vida sim, neste momento não, mas na minha vida sim, alguma vez. Na minha vida, lembro que tive minhas dúvidas de fé, minhas crises de fé e as resolvi pela graça de Deus”, assinalou.

O Papa Francisco enfatizou em sua entrevista que “ninguém se salva do caminho comum das pessoas, que é o melhor caminho, o mais seguro, o concreto, e isso faz bem a todos”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-coronavirus-fez-o-papa-duvidar-de-deus-esta-e-sua-resposta-78776

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.