O coração do Padre Pio já chegou na América

ReliquiaPadrePio_ArquidiocesisBoston_210916Segundo o site ACI Digital (21/09/2016) o coração do Padre Pio já chegou a Boston (Estados Unidos), onde permanecerá para sua veneração em diferentes igrejas até o dia 23 de setembro, dia da sua festa.

O Secretário da Pastoral de Evangelização e Discipulado da Arquidiocese de Boston, Pe. Paul Soper, informou em sua conta Twitter que desde muito cedo mais de 500 peregrinos, entre eles muitas crianças, chegaram na Paróquia Immaculate Conception, em Lowell, para venerar o coração do frade capuchinho.

A relíquia permanecerá nesta paroquia para sua veneração até às 17h, em seguida, será trasladada à Igreja St. Leonard.

“Antecipamos que haverá muito interesse dos cidadãos de Nova Inglaterra (nordeste do país) para esta visita. Estamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e grupos que estão planejando viajar de outras cidades à Nova Inglaterra “, disse ao jornal ‘The Boston Pilot’ o Pe. Jonathan Gaspar, diretor de Culto Divino da Arquidiocese e um dos organizadores da visita da relíquia.

“Sabemos que há grupos que viajam de Nova Iorque, Nova Jersey e Filadélfia. Inclusive nos disseram que algumas pessoas estão viajando da Califórnia para venerar a relíquia aqui em Boston”, adicionou.

Para prevenir a multidão de pessoas, a Arquidiocese se organizou com a polícia local para garantir a segurança dos visitantes e dos sacerdotes capuchinhos, pois devem trasladar a relíquia de um local a outro.

Em alguns lugares, os voluntários da comunidade e os membros dos Cavaleiros de Colombo também estarão presentes para ajudar.

O Pe. Gaspar, assegurou que os organizadores “esperam que esta se converta em uma experiência de peregrinação” para os visitantes.

“Rezamos para que este evento, que acontecerá durante o Ano Jubilar da Misericórdia, seja um encontro com o amor misericordioso de nosso Padre Celestial, que utilizou e continua utilizando São Pio como um instrumento de paz e a misericórdia no mundo”, concluiu.

Assista aos vídeos: https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FBostonCatholic%2Fvideos%2F10153876438222606%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FBostonCatholic%2Fvideos%2F10153876323607606%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/videos-o-coracao-do-padre-pio-ja-chegou-na-america-47055/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.