“Nunca deixeis o Rosário”, aconselha o Papa no encerramento do centenário de Fátima

Segundo o ACI (13/10/2017), o Papa Francisco enviou uma mensagem por ocasião do encerramento do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e reforçou o pedido feito pela Virgem aos três pastorinhos para que os fiéis nunca deixem o Rosário.

“Quero vos dar um conselho: Nunca deixeis o Rosário; Nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário, como Ela o pediu”, expressou o Pontífice.

O Pontífice esteve em maio deste ano em Fátima, onde presidiu a primeira Peregrinação Aniversária Internacional do Centenário e também canonizou dois dos pastorinhos videntes da Virgem, os agora Santos Jacinta e Francisco Marto.

“Trago ainda no meu coração a memória da viagem e as bênçãos que a Virgem me quis dar e dar à Igreja nesse dia”, expressou no vídeo em que enviou sobre bênção e saudação.

Francisco encorajou os fiéis a nunca terem medo, pois “Deus é muito melhor do que todas as nossas misérias; e gosta muito de nós”.

“Ide em frente. E nunca vos afasteis da Mãe. Como uma criança que está junto a sua mãe e se sente segura, assim também nós ao lado da Virgem nos sentimos muito seguros. Ela é a nossa garantia”, acrescentou.

Por fim, como costuma fazer em suas mensagens, o Papa Francisco pediu também que continuem rezando por ele.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/nunca-deixeis-o-rosario-aconselha-o-papa-no-encerramento-do-centenario-de-fatima-98273/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.