Novena das Rosas

st_therese-de-lisieuxComece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças especiais nesses dias que se seguem.

É bem simples…

Origem da Novena

No dia 3 de Dezembro de 1925, o Pe. Putingan, S.J, começou, começou uma novena em honra de Santa Teresinha. Com esta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a S. Teresa durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma amiga procurou-o e oferece-lhe uma rosa vermelha.

viver_o_evangelhoNo dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. Ao quarto dia da novena, uma religiosa-enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: “Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a Vossa Reverência”.

Surpreendido, pergunta o padre: “Donde vem esta rosa?” “Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, diz a religiosa, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu ao meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas lembrei-me de a trazer a Vossa Reverência”.

Alcançadas as graças pedidas resolveu propagar a Novena. Assim, do dia 9 ao 17 de cada mês, todas as pessoas que desejam fazer a novena das Rosas unem as suas intenções às das pessoas que, na mesma época, fazem a dita novena, e se estabelece, desta maneira, uma bela comunhão de orações.

Leia também: A Rosa de Santa Teresinha

Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das maiores santas dos tempos modernos!

As quatro grandes lições de Santa Teresinha do Menino Jesus

Oração da humildade, de Santa Teresinha do Menino Jesus

Teresinha do Menino de Jesus: A santa da Confiança

Santa Teresinha e o dom da Fortaleza

Santa Teresinha do Menino Jesus

Modo de rezar:

Durante nove dias reza-se a coroa das 24 Glórias à Santíssima Trindade, em ação de graças pelos dons concedidos a Santa Teresinha durante os 24 anos de sua existência e pela glória que Deus lhe concedeu no Céu, depois da morte. No fim, com simplicidade, fervor e confiança, expomos o que desejamos acrescentando a seguinte oração:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou nesta terra, e, pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço se for conforme a vossa santíssima vontade e para o bem e salvação de minha alma.”

Glória ao Pai (24 vezes) e ao final de cada Glória ao Pai rezar a jaculatória:

V. Santa Teresinha do Menino Jesus,
R. Rogai por nós!

No fim das 24 glórias:

Ave Maria, Pai Nosso.

 

Oração Final

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de forte amor e generoso abandono a Deus, agora que gozais o prêmio das vossas virtude, volvei o vosso olhar para mim que em vós confio.

Fazei vossa a minha aflição; dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada, de quem fostes a flor predileta, a Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida; dizei-lhe que como Senhora do Coração de Jesus, me obtenha com a sua poderosa intercessão a graça que presentemente tanto desejo: (expõe-se o pedido mentalmente), e que acompanhe com uma bênção, que me fortifique na vida, me defenda na morte, e me conduza à feliz eternidade. Assim seja.

santa-teresinha-tradicionalAssista também: Santa Teresinha do Menino Jesus e as rosas

 

Fonte: http://www.carmelitas.pt/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.