Novena a São Tiago Maior

A poucos dias da festa de São Tiago Maior, celebrada em 25 de julho, tem início hoje a novena a este santo apóstolo, chamado por Jesus de “filho do trovão”.

Por esta razão, ACI Digital traz aos leitores uma novena a São Tiago, escrita por Fábio Tucci Farah, um dos idealizadores do Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, e que conta com a autorização do Arcebispo de Compostela (Espanha), Dom Julián Barrio Barrio.

Leia também: Quem foi São Tiago (o Maior)?

Brasileiro lança novena a São Tiago Maior com autorização do Arcebispo de Compostela

Os Apóstolos e a Propagação da Igreja

Resumo sobre a vida dos apóstolos

O Ministério dos Apóstolos

A novena traz a cada dia um momento importante da vida do Apóstolo São Tiago, “do Chamado de Cristo, no primeiro dia, à sua missão no Reino dos Céus, intercedendo pelos peregrinos, no nono”, explicou Farah em uma entrevista, em 2018, por ocasião do lançamento desta oração.

O livro da novena, disponibilizado por ACI Digital, possui uma apresentação redigida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadey Jönck, na qual o Prelado expressa o desejo de que esta oração ajude todos a “abraçar a missão de São Tiago: anunciar a mensagem de Cristo para libertar o ser humano de toda espécie de escravidão”.

Para baixar o arquivo da novena a São Tiago, basta clicar AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-comeca-a-novena-a-sao-tiago-maior-72933

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.